Nota de falecimento.
Dia 13/06/2015:

LAMENTAMOS informar que neste sábado, 13 de junho de 2.015 desencarnou nosso irmão ARY CORTE fundador junto comigo, outros irmãos, familiares e amigos do INTITUTO DILETA CARNIEL.

Que os bons exemplos dele, de luta, amor a famiglia e ao trabalho fiquem perenes em nossas memórias.

Obrigado aos ESPÍRITOS SUPERIORES por terem me presenteado com um irmão como tu.

L.A . Carniel


Nota de falecimento.
Dia 27/11/2014:

Estamos de LUTO.

Nesta quinta feira, 27 de novembro desencarnou nosso irmão VALDEMAR CORTE fundador junto comigo, outros irmãos, familiares e amigos do INTITUTO DILETA CARNIEL.

Era um irmão exemplar, daqueles que, se nas próximas vidas o Ser Supremo me desse o direito de ter apenas um irmão, eu não pensaria um segundo... seria o " Gringo".

Estamos todos orgulhos de ti, de termos tido o privilegio de conviver e aprender contigo...

Agora todos nós, os felizardos, temos apenas uma missão: Tentar ser um pouquinho parecido contigo nas demonstrações de fraternidade,  amizade carinho e amor. Estaremos como sempre,  juntos.

Obrigado aos ESPÍRITOS SUPERIORES por terem me presenteado com um irmão  e amigo como tu. L. A. Carniel.


Nota de falecimento.
Dia 26/12/2013:

"Hoje nos deixou nossa fundadora e incentivadora NOREMIA SEGATTO CORTE.
Ela foi uma grande lutadora e parceira do meu irmão, em todos os momentos.
Agora ela é uma estrela. Que os Espíritos superiores a acolham bem, com muita LUZ e paz."

L. A .Carniel.


Dia 07/07/2011: NOVA GERAÇÃO DE MEMBROS:

O INSTITUTO DILETA CARNIEL, tem a satisfação de informar que já temos mais uma geração garantida de novos membros, ... Vejam mais>>.


05/12/2009: JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO:

Num encontro memorável, de muita alegria, nos reunimos Fundadores, membros da Diretoria e dos Conselhos, e também muitos familiares para uma confraternização de muito carinho... Vejam mais>>.


22/05/2009: PALESTRA NA ESCOLA PE. COPETTI , SOBRADINHO - RS:

Finalmente a INSTITUTO DILETA CARNIEL promoveu um evento no município onde a Sra. Dileta nasceu e viveu boa parte de seus mais de 92 anos de vida. Muita alegria e emoção. Vejam mais>>.


19/6/2008: COMUNICADO

Lamentamos informar que a Sra. Dileta Carniel Corte, nascida em 16 de maio de 1.916  faleceu nesta data, aos 92 anos, 1 mês e 3 dias.

Era a progenitora de nossos fundadores Luiz Alencar Carniel, Nilo Corte, Ary Corte e
Valdemar Corte.

Queremos  celebrar de maneira silente os belos exemplos de GARRA, LUTA e AMOR a VIDA  que ela sempre nos transmitiu.

Em nome de toda a nostra famiglia agradecemos e demonstrações de
carinho e amizade.


28/3/2008: DOE SANGUE E ÓRGÃOS: O INSTITUTO DILETA CARNIEL FIRMOU PARCERIA COM A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA/RS E FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL.

No ultimo dia 28 de março nossa INSTITUTO DILETA CARNIEL firmou parceria com a CRUZ VERMELHA BRASILEIRA/RS e com a FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, iniciando um campanha de conscientização da nobre atividade humana da DOAÇÃO DE SANGUE E ÓRGÃOS. Estiveram na ocasião na FGF, onde foram recebidos pelo Sr. Francisco Novelletto Neto, presidente e nosso parceiro na campanha DOE SANGUE E ÓRGÃOS o Sr. L.A.Carniel, presidente da nossa FDC, o Sr. Ivan G. Carvalho, secretário da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA/RS e também pessoal ligado aos órgãos oficiais que atua na captação de doadores.

No domingo 30 de março já estava estampada a nossa faixa promocional no jogo INTERNACIONAL x ULBRA Canoas. Vejam mais>>.


08/12/2007: JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Mais de 40 pessoas entre membros da Diretoria, dos Conselhos Executivo e Fiscal confraternizaram num jantar memorável no Pasta Galetti em Porto Alegre/RS.

O fundador e presidente da Fundacao Dileta Carniel abriu a noitada de sorteios, mencionando o livro Pai Rico, Pai Pobre de ROBERT T. KIYOSAKI, SHARON L. LECHTER . Ele contou que ha alguns anos deu de presente ao seu filho este livro. Passado algum tempo perguntou ao menino;

Qual a mensagem do livro? A resposta: "Se nos cercarmos de pessoas boas, teremos ótimos resultados."

Parodiando a resposta do filho, L. A. Carniel; afirmou; " Nossa INSTITUTO DILETA CARNIEL é formada por pessoas boas. A FUNDAÇÃO certamente será bonissima."

Também foi homenageado o primeiro membro a aderir em 16/02/2.007 a nossa Fundação, o Sr. Ricardo Nunes Gomes. Ele deu uma pequena canja de violão e recebeu a maior distinçao da nossa Fundação: o boné F.D.C.

Tivemos varios apoios, entre os quais podemos destacar:
- Euro Plasticos
- Cadastro Br
- Gabardo Informatica
- Shirley Skopinski
- Gráfica Almeida
- Placo Center Ltda.
- Porcelana Rebis
- Ciro Carniel
- Pasta Galetti
- Sport Club Internacional
- Gremio Football Portoalegrense entre outros... que colaboraram de varias maneiras, divulgando , apoiando, doando brindes , etc...

Agradecemos o apoio e incentivo de todos. Vejam as fotos>>.


26/10/2007: PALESTRA SOBRE MUDANÇAS DO CLIMA

De volta a Porto Alegre a INSTITUTO DILETA CARNIEL promoveu mais um evento, desta vez em parceria com o GREENPEACE na Escola Souza Lobo.

Temário/cronograma desenvolvido foi:

- Hino Nacional;
- Apresentação institucional do INSTITUTO DILETA CARNIEL por L. A. Carniel;
- Apresentacao do trailer do filme " Uma Verdade Inconveniente": http://www.youtube.com/watch?v=TPDhSALLDgc
- Apresentacao do filme do GREENPEACE sobre Mudanças do Clima por Marcílio M. da Silva Jr. www.greenpeace.org.br/clima/filme/home/, seguido de palestra e debate;
- O fundador e presidente da INSTITUTO DILETA CARNIEL, adm. L.A. Carniel, entregou a doação de uma enciclopédia eletrônica e dicionário Koogan Houaiss para a biblioteca da Escola. Também foram entregues cartazes da campanha do DOE SANGUE do Hemocentro/RS;
- Hino Rio-Grandense.

Assistiram ao eventos professoras e mais de 50 alunos das sétima e oitava series. Veja as fotos>>.


10/08/2007: PALESTRA sobre EDUCAÇÃO e INFORMAÇÃO no SEC. XXI.

Com muita satisfação a INSTITUTO DILETA CARNIEL realizou no dia 10 de agosto de 2.007 no ginásio da Escola Mun. Carmen L.Trindade, na localidade de Murta, município de Passa Sete/RS. O tema desenvolvido pelo Sr. Ricardo Nogueira Pianta, bel. em Ciências da Computação / UFRGS, Gerente de Projetos da H P do Brasil e Vice Pres. do Instituto Dileta Carniel fora EDUCAÇÃO e INFORMAÇÃO no século XXI.

Assistiram o evento mais de 200 alunos da Esc. Mun. Augusto A. Mainardi e de outras 3 escolas do município.

Na mesma data o adm. Luiz Alencar Carniel, o fundador e presidente do Instituto Dileta Carniel, entregou a doação de uma enciclopédia eletrônica e dicionário Koogan Houaiss à profa. Nadir Rodrigues Corte para a biblioteca da Esc. Mun. Augusto A. Mainardi. Também foram entregues cartazes da campanha do DOE SANGUE do Hemocentro/RS a professores a alunos das outras escolas presentes ao evento. Veja as fotos>>.


29/06/2007: PALESTRA sobre PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ PRECOCE.

Dando início às atividades da INSTITUTO DILETA CARNIEL fora realizado no dia 29 de junho de 2.007 no Ginásio Est. Gastão B. Lepage em Candelária / RS. A apresentação fora feita pela Enfa. Anelise Maggetti Holtz da nossa parceira Doctor Clin Clínica Médica. Assistiram o evento mais de 150 alunos. Também fora feita na ocasião a doação da parte da Fundação para a biblioteca do Lepage uma Enciclopédia eletroncia e Dicionário Koogan Houaiss e também um Mini Aurelio. Veja as fotos>>.


02/06/2007: ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO

No dia 02 de junho de 2.007 se reuniram membros fundadores em Porto Alegre/Rs, na sede da INSTITUTO DILETA CARNIEL. Na ocasião fora aprovado o estatuto e eleita a primeira diretoria executiva e os conselhos. Atualmente o Instituto conta com mais de 50 membros quem moram no RS,SC,PR,SP e tambem na Italia. Veja as fotos>>.